Tudo sobre veículos motorizados!
Header

Saiba o significado das marcas de veículos!

março 5th, 2009 | Posted by Rafael Freire in Carro | Notícias

O que significa a marca dos carros? Essa pode ser a dúvida de muitas pessoas, o motorista se depara com tantas no dia-a-dia e grande maioria não sabe de onde veio esses logotipos. Vamos a algumas das principais marcas do mercado internacional.

lamborghini Lamborghini – O nome é em homenagem a Ferruccio Lamborghini, o fundador da marca. O logotipo é um escudo com um touro e o nome da marca, já que Ferruccio era fã de touradas. Esse fanatismo não para aí, alguns carros tem nomes de touros famosos, como Diablo e Murciélago.

 

 

mercedes Mercedes-Benz – A marca foi criada por Gottlieb Daimler, e está entre as marcas mais desejadas do mercado mundial. A marca é uma circunferência com uma estrela de três pontas, o que significa a fabricação de veículos para todo tipo de utilização, terra, água e mar.

 

 

017282196-ex00 Rolls Royce – O nome vem de seus fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933). A letras eram grafadas em vermelho, porém passaram a ser preta em sinal de luto pela morte deles. A marca é famosa por fabricar os carros mais luxuosos do mundo, além de fabricar motores para aviação.

 

 

mitsu Mitsubishi – Conhecida pelos famosos carros off-road, é uma das marcas preferidas pelos pilotos de rally amador e profissional. O símbolo é um diamante de três pontas que significa resistência e preciosidade. A marca vem do próprio nome, que em japonês ‘Mitsu’ significa três e ‘bish’ diamante.

 

 

Aguardem para mais posts sobre o significado das marcas!

Blog Widget by LinkWithin

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Comentários

  1. [...] o post Saiba o significado das marcas de veículos!, confira mais algumas marcas e descubra de onde elas [...]

  2. [...] esclarecemos os significados de algumas marcas ( Saiba o significado das marcas de veículos, e Mais significados de marcas ), e agora é a vez dos carros. Aposto que essa é uma dúvida que [...]