Um holandês chamado Allert Jacobs resolveu construir uma super carenagem para sua Honda Biz, e o objetivo não era torná-la mais bonita, e sim mais aerodinâmica. O resultado foi impressionante, com a carenagem sua Biz conseguiu atingir uma velocidade maior, consumir menos combustível e por consequência uma maior autonomia. Outra vantagem é a segurança, pois em caso de acidente o piloto está bem mais protegido.

Além da construção da carenagem em si, Jacobs precisou fazer algumas modificações em sua moto para que tudo funcionasse perfeitamente. Foi alterado o assento do piloto, a posição dos pedais e diminuição na largura do guidon.

Minha opinião é que o resultado final ficou muito interessante e que se fosse posto a venda um kit faria bastante sucesso, vocês não acham? Eu mesmo compraria um (se tivesse uma Honda Biz). :)

Veja neste link detalhes de sua construção.

Blog Widget by LinkWithin

Sobre o autor:

Érico Oliveira, arquiteto, 35 anos, aficionado por carros, motos, barcos, modelismo e tudo mais. Seus sonhos são ter um Shelby Cobra (mesmo que seja uma réplica) e dirigir um Lamborghini Gallardo. Leia outros posts do autor.
Tag(s): , , ,
Categoria(s): Moto
Compartilhe: Linkk, Del.icio.us, Ueba, Ocioso

2 comentários

Nome (*)

E-mail (*)

URI

Mensagem