Tudo sobre veículos motorizados!
Header

O retorno de uma lenda

janeiro 24th, 2012 | Posted by Péricles Tabosa in Fórmula 1 | Notícias


Na manhã de ontem, dia 23/01/12, Kimi Raikkonen voltou a a pilotar um carro de Fórmula 1. Tudo bem que foi uma Renault de 2010 com pneus de demonstração da Pirelli, mas fazer o quê, se o regulamento assim exige. Fato é que ele andou cerca de 300 Km somando-se as voltas de ontem e hoje no circuito de valência. Tudo isso para que o finlandês, campeão em 2007 pela Ferrari e que deixou a categoria em 2009 para correr no WRC, volte a se adaptar aos carros da F1. Kimi disse que não tem como esquecer o básico, mas que levará algum tempo para se readaptar ao carro, à nova equipe, mas principalmente aos pneus Pirelli. Falou ainda que seu retorno à categoria se deve a falta que sentiu de disputar posições na pista com outros pilotos, o que não acontecia nas provas de rali onde só se corre contra o relógio. Eric Boullier, chefe da equipe não poupou elogios ao seu novo contratado e ressaltou ainda sua velocidade e profissionalismo dizendo que ficou logo claro que estavam trabalhando com um campeão do mundo.

Blog Widget by LinkWithin

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Comentários

  1. Infelizmente ele disse que vai precisar de um pouco mais de tempo para retornar a boa forma, gostaria que ele voltasse já dando trabalho a Red Bull, Ferrari e McLaren. Não gostaria de ver um piloto tão rápido tomando tempo do Grosjean…

  2. Também espero que Gorsjean fique bem atrás de Raikkonen. Comemorei muito o retorno de Schumacher e foi decepcionante vê-lo constantemente atrás de Rosberg. Kimi sempre foi um piloto veloz e é fato que faltou motivação nos últimos tempos de Ferrari, mas acho que pelos dois anos fora da F1 e pela posição intermediária da ex-Renault, agora Lotus, ele não deve chegar a incomodar muito as três grandes.

  3. Mas o Kubica incomodou bastante as três grandes em 2010. A perda do talento dele na F1 foi ruim, tinha muito futuro.

  4. Vai ser muito bom vê-lo de volta à Formula 1. Um piloto extraordinário e muito veloz (até mesmo na chuva – o que não deve ser muito dificil para quem faz rally no gelo).